7 famosos que venceram o câncer

7-famosos-que-venceram-o-cancer

Histórias de superação sempre surgem como um ótimo exemplo para termos fé no futuro e perseverar. No caso do câncer, muitos famosos já foram prova desta vitória, trazendo para nós, pessoas comuns, exemplos de força e resiliência. 

Hoje listamos 7 histórias de famosos e celebridades que superaram o câncer, ótimas para refletir e motivar a cada um que passa por esta doença.

1. Elba Ramalho

A cantora Elba Ramalho descobriu o câncer de mama em estágio inicial com 59 anos de idade, em 2010. A artista encarou de forma otimista, rapidamente fazendo uma cirurgia para a retirada do tumor e parte da mama. Também fez radioterapia e hoje em dia é uma grande defensora da prevenção, sempre falando do assunto em programas de TV.

2. Reynaldo Gianecchini

O ator Reynaldo Gianecchini foi diagnosticado com um linfoma de células T angioimunoblástico, um tipo de câncer no sistema linfático em 2011, quando tinha 38 anos. Ele realizou sessões de quimioterapia e hoje considera-se curado.

3. Elizabeth Taylor

Ícone do cinema, a Elizabeth Taylor foi diagnosticada com câncer de pele em 2001, submetendo-se a radioterapia para o tratamento. Conhecida por filmes como “Cleópatra” e “Gata em Teto de Zinco Quente”, faleceu em 2011 por problemas do coração. 

4. Hugh Jackman

Famoso por interpretar Wolverine, dos X-Men, no cinema, o ator Hugh Jackman já tratou de carcinoma de células basais, câncer de pele mais brando. Desde 2013 ele trata desta doença na pele do nariz, que já retornou, mas sempre diagnosticada e tratada com sucesso.

5. Brigitte Bardot

Outro ícone do cinema e musa da sensualidade nos anos 1960, Brigitte Bardot foi diagnosticada com câncer de mama em 1984, que superou através de tratamentos. Hoje em dia a atriz é defensora dos direitos animais.

6. Robert De Niro

Depois de um exame de rotina, o ator Robert De Niro descobriu um câncer de próstata em estágio inicial, no ano de 2003. Já com 60 anos, De Niro passou por cirurgia para remoção do tumor. O ator foi curado e ainda pode ser  pai pela sexta vez, com 68 anos de idade.

7. Ana Furtado

Um dos casos mais atuais entre as celebridades brasileiras é o da apresentadora de televisão Ana Furtado. Em maio de 2018, ela divulgou o diagnóstico de câncer de mama. A descoberta foi feita através de autoexame e depois mamografia. Ela realizou cirurgia para retirada de tumor e quimioterapia, lidando com a doença sempre de uma forma aberta e otimista.

E você, lembra de mais histórias? Deixe aqui nos comentários!

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Enviar via WhatsApp
Rolar para cima