banner centro de novos tratamentos

BEM-VINDOS

AO CENTRO DE NOVOS TRATAMENTOS ITAJAÍ

Em algumas etapas do tratamento para o câncer, o paciente enfrenta escassez de soluções para continuar o processo contra o câncer. O Centro de Novos Tratamentos Itajaí, foi criado com o intuito de oferecer um serviço focado em testar novas alternativas de tratamento do câncer e de outras doenças (reumatológicas e gastrointestinais), para tornar mais rápida e acessível, novas formas de combate a doença. O CNTI dedica-se a apoiar e conduzir os ensaios clínicos aproveitando as oportunidades científicas e tecnológicas para obter novos avanços na prevenção, detecção e tratamento do câncer. Para isso, seguimos todas as normas que determinam como proceder em estudos clínicos dessa natureza.

icone diploma

EXCELÊNCIA

Respeito aos processos, para entregar qualidade e excelência no resultado

EMPATIA

A empatia permite que o tratamento ofereça ainda mais do que a ciência sozinha ofereceria

ÉTICA

Respeito aos profissionais envolvidos, à vida do paciente e às normas de Pesquisa Científica
Participar de um protocolo clínico é ter acesso à tecnologia de ponta de forma gratuita, por isso, todo paciente diagnosticado com câncer (e doenças reumatológicas, gastrointestinais, cardiológicas etc) pode entrar em contato com diversos centros de pesquisa no país para identificar se há algum estudo do qual possa fazer parte. Nosso centro trabalha principalmente com foco no tratamento do câncer, atualmente possuímos protocolos para câncer de mama, bexiga, próstata e pulmão, mas temos vários protocolos para outras áreas como artrite reumatoide, doença de crohn e lupus (consulte o centro para saber se os protocolos ainda estão recrutando pacientes).
doutor giuliano

DR. GIULIANO BORGES

ONCOLOGISTA RESPONSÁVEL

Fiz minha formação em Medicina pela Universidade Federal de Santa Maria há 19 anos. Especialista em Oncologia, Diretor do Centro de Novos Tratamentos Itajaí e membro do Grupo Brasileiro de Estudos em Câncer de Mama. Além de oferecer atendimento como oncologista, criei com o Centro de Novos Tratamentos, novas oportunidades no tratamento contra diversos tipos de câncer, principalmente em pesquisas que utilizam Imunoterapia, para levar aos pacientes maiores chances e mais opções na luta contra o câncer.

Quer saber mais sobre quais protocolos estão sendo feitos agora, e quem pode fazer parte do Estudo?
ENTRE EM CONTATO E PERGUNTE AOS NOSSOS ESPECIALISTAS

COMO PARTICIPAR

Os fatores que autorizam as pessoas a participar em um Estudo Clínico são chamados “critérios de inclusão” e aqueles que não autorizam são chamados “critérios de exclusão”. Estes critérios são baseados em fatores como idade, sexo, tipo e estágio da doença, histórico de tratamentos anteriores e outras condições médicas. É importante saber que os critérios de inclusão e exclusão não são usados com o intuito de rejeitar pessoas e sim para identificar participantes apropriados e mantê-los seguros. A participação do paciente é voluntária e seus dados são confidenciais. Para confirmar sua participação, o mesmo deve assinar um Termo de Consentimento Livre e Esclarecido após ter sido informado de todos os aspectos do estudo que são relevantes para sua decisão em participar e esclarecidas quaisquer dúvidas que o paciente tiver. A participação em estudos clínicos é totalmente opcional e não afetará futuras participações ou o tratamento com o médico assistente.
Sim, o paciente pode continuar concomitante com outros médicos assistentes. Eles poderão receber informações sobre o tratamento novo e sobre a evolução clínica do paciente. Após o término do tratamento experimental, o paciente poderá retornar ao seu médico assistente para continuar aos seus cuidados ou, eventualmente, participar em um novo protocolo de pesquisa.

É claro que, em se tratando de um processo de investigação, estaremos constantemente lidando com o novo e, portanto, com os riscos ligados a tudo que é novo. Ao participar de uma pesquisa clínica, o indivíduo terá direitos assegurados pelo próprio protocolo, mas também estará assumindo deveres e riscos. Aqueles que são previsíveis serão sempre esclarecidos ao voluntário, antes dele decidir pela sua participação. Todas as informações e os riscos que passarem a ser conhecidos durante o estudo serão comunicados ao sujeito da pesquisa, que poderá retirar seu consentimento de participação a qualquer momento. O pesquisador também poderá optar por retirar o sujeito do estudo, se considerar que os riscos são maiores que os benefícios.

Além disso, as regras internacionais de Boas Práticas Clínicas garantem ao sujeito da pesquisa a segurança possível e ética durante sua participação no estudo. No Brasil, uma pesquisa clínica só pode ser conduzida se houver aprovação prévia por parte do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) da instituição, que deverá ser reconhecido oficialmente pela CONEP (Comissão Nacional de Ética em Pesquisa / Ministério da Saúde), sempre respeitando as resoluções e normas regulamentadoras de pesquisas envolvendo seres humanos. Nada dentro de um estudo ocorre sem o conhecimento das autoridades competentes.

O CEP (comitê de ética em pesquisa) é uma comissão independente de médicos, estatísticos, defensores da comunidade, e outros que garantem que um estudo clínico seja ético e que os direitos dos participantes do estudo serão protegidos. Todas as instituições que desenvolvem ou apóiam pesquisas biomédicas envolvendo pessoas devem ter um CEP que, inicialmente, aprova e revê periodicamente a pesquisa.

É o processo pelo qual o paciente voluntariamente confirma sua vontade de participar de um estudo em particular, após ter sido informado sobre todos os aspectos da pesquisa que são relevantes para essa decisão. É também um processo contínuo ao longo do estudo a fim de fornecer informações aos participantes. Após as devidas explicações quanto ao estudo é fornecido ao paciente um documento chamado “Termo de Consentimento Livre e Esclarecido (TCLE)”, que apresenta detalhes sobre o estudo, como por exemplo, seu propósito, duração, procedimentos necessários, pessoas para contato, os riscos e potenciais benefícios. O consentimento informado é então documentado através do TCLE assinado e datado pelo paciente ou seu representante legal e pelo médico responsável pela condução do estudo no centro de pesquisa (em alguns casos os membros da equipe irão auxiliar no processo de assinatura do termo, sempre respeitando todas as normas éticas e estando devidamente autorizados).

Os estudos clínicos são patrocinados ou financiados por uma variedade de organizações ou indivíduos, tais como médicos, instituições médicas, fundações, grupos de voluntários e empresas farmacêuticas, além de órgãos federais. Os protocolos de estudo podem ser conduzidos em diversos locais, como hospitais, universidades, consultórios médicos, clínicas ou na comunidade.

ESTUDOS EM DESENVOLVIMENTO

KEYNOTE-756

(MK3475 - 156)
HER2 - / ER + Neoadjuvância

Pembrolizumab / placebo + QT Neo

  • Carcinoma Ductal Invasivo estágio II-III
  • ECOG 0-1
  • Bloco disponível

IMpassion030

(WO39391)
Triplo Negativo
Adjuvância

Atezolizumab / placebo + QT vs. QT isolada.

  • TNBC não metastático operável em estágio II-II
  • ECOG 0-1
  • Bloco disponível
  • Neoadjuância é exclusão para o estudo

DESTINY 301 e 302

(DS8201A301/302)
HER2 + Metastático

Trastuzumab Deruxtecan vs. T-DM1 ou QT a escolha do investigador

  • Ca Mama metastático ou inoperável
  • PD radiológica documentada a taxano, trastuzumab ou T-DM1
  • ECOG 0-1
  • Bloco disponível
Previous
Next

EQUIPE MÉDICA

INVESTIGADORES PRINCIPAIS

DR. GIULIANO SANTOS BORGES
CRM/SC 11867

DRA. ANDREZZA MEDINA
Médica Hematologista
CRM 125783

DRA. MUNIQUE KURTS DE MELLO
Gastroenterologista
CRM/SC 21732

DR. FILIPE MARTINS DE MELLO
Médico Reumatologista
CRM/SC 15067

INVESTIGADORA

DRA. GRAZIELLE CRISTINA FELIPPE
Oncologista
CRM/SC 10931

COORDENADORES DE ESTUDOS

POLIANA CAIA J. O. ROCHA
Biomédica

BRUNO HOELTGEBAUM GERN
Biólogo
CRM 25087

CASSIANO BESCHAIRA BUENO
Farmacêutico

ASSISTENTES DE ESTUDO

JULIA J. DOS SANTOS

ONDE ESTAMOS

ENDEREÇO

Rua Dr. Nereu Ramos, 167
Centro - Itajaí - SC
CEP: 88301-215

TELEFONES

(47) 3348-5093

WHATSAPP

(47) 99969-0629

E-MAIL

frederico@oncologiasc.com.br

Um diagnóstico de câncer pode ser só o início.

O início de uma vida sem amarras, o início de uma vida linda, e acima de tudo, o início de uma vida feliz ao lado de quem se ama.
Fale Conosco
Enviar via WhatsApp
Rolar para cima