Nutricionista Oncológico

nutricionista são camilo

Sobre Nossa Nutrição Oncológica

Um nutricionista oncológico é especializado em ajudar pacientes com câncer e seus cuidadores a desenvolver um plano para uma boa nutrição. Ao alcançar uma boa saúde geral, a nutrição adequada pode ajudar a reduzir o risco de câncer, manter os pacientes mais saudáveis ​​durante o tratamento e combater os efeitos colaterais e doenças.

Os nutricionistas trabalham individualmente com os pacientes, assim como com suas famílias e cuidadores, para descobrir quais alimentos o paciente pode comer, como desenvolver bons hábitos e como fazer boas escolhas nutricionais podem permitir que o paciente se envolva ativamente no controle de seus cuidados e saúde.

Durante as consultas com nutricionistas oncológicos, os pacientes e suas famílias podem esperar:

  • Testes e avaliação de deficiências nutricionais ou áreas de risco
  • Uma discussão sobre o planejamento e o estabelecimento de metas nutricionais
  • Dicas e conselhos simples e práticos para ajudar os pacientes a atingir suas necessidades nutricionais diariamente
  • Conselhos sobre maneiras de lidar com a perda de peso, fadiga e náusea provocada por doenças ou efeitos colaterais do tratamento
  • Diretrizes personalizadas baseadas nas necessidades biológicas dos pacientes e circunstâncias únicas
  • Planos para famílias ou cuidadores em apoio às necessidades nutricionais do paciente
  • Receitas, listas de alimentos, suplementos alimentares e vitaminas

Os Benefícios de uma boa Nutrição

A boa nutrição em pacientes com câncer tem sido associada a melhores chances de recuperação e menores incidências de remissão. O campo da nutrição oncológica geralmente se concentra em planos de nutrição personalizados para ajudar os pacientes a lidar com os desafios exclusivos de sua doença e plano de tratamento.

Com a orientação dietética correta, a nutrição de um paciente pode ser otimizada para apoiar o tratamento e combater sintomas e efeitos colaterais. Benefícios adicionais incluem:

  • Prevenir ou combater a desnutrição
  • Prevenir a deterioração da massa corporal magra
  • Fortalecer o paciente para suportar ou tolerar melhor o tratamento
  • Reduzir complicações e doenças relacionadas
  • Reforçar força e energia
  • Fortalecer o sistema imunológico
  • Aumentar a recuperação e acelerar a recuperação
  • Melhorar a qualidade de vida
  • Comer bem quando se sente doente

Muitos pacientes experimentam sintomas relacionados à sua doença ou efeitos colaterais provocados por seus tratamentos, o que tornará menos agradável e mais desafiador comer da maneira correta no dia a dia.

Quando confrontados com esses desafios, é importante que os pacientes com câncer trabalhem em estreita colaboração com os nutricionistas oncológicos para obter a nutrição de que precisam da maneira que lhes for mais adequada. Quando um paciente começa a se sentir melhor após o tratamento, os nutricionistas continuarão a trabalhar com ele para ajudar a criar bons hábitos e se concentrar em comer bem a longo prazo.

Em muitos casos, os pacientes submetidos a tratamentos contra o câncer são capazes de manter seus pesos e alcançar altos níveis de nutrição sem perda de peso devido a efeitos colaterais, praticando bons hábitos e estabelecendo metas inteligentes.

Por isso é tão importante que durante todo o tratamento o paciente seja bem assistido por uma profissional competente em nutrição, com conhecimento específico para auxiliar nas mais diversas fases da doença ou prevenção.

Nossos Pediatras

Pediatra

Lorem ipsum dolor sit amet, sed dicunt oporteat cuum Tuo iomnis persequeris neglegentur.

Pediatra

Lorem ipsum dolor sit amet, sed dicunt oporteat cuum Tuo iomnis persequeris neglegentur.

Ortopedista

Lorem ipsum dolor sit amet, sed dicunt oporteat cuum Tuo iomnis persequeris neglegentur.

Um diagnóstico de câncer pode ser só o início.

O início de uma vida sem amarras, o início de uma vida linda, e acima de tudo, o início de uma vida feliz ao lado de quem se ama.
Fale Conosco
Enviar via WhatsApp
Rolar para cima