Oncologia

oncologia

Sobre a Oncologista

Descobrir o câncer pode ser um momento assustador na vida de uma pessoa. O oncologista é o médico responsável por cuidar do paciente, desde o diagnóstico até o tratamento, a recuperação, a recidiva, a remissão ou os cuidados paliativos do paciente com câncer. 

Se você receber um diagnóstico de câncer, um oncologista elaborará um plano de tratamento com base em relatórios patológicos detalhados que digam que tipo de câncer você tem, quanto se desenvolveu, qual a probabilidade de ele espalhar e quais partes do seu corpo estão envolvidas.

Como a maioria dos cânceres é tratada com uma combinação de terapias, você pode ver vários tipos diferentes de oncologistas durante o curso do seu tratamento, assim como vários tipos de tratamentos. 

Os oncologistas clínicos tratam o câncer usando quimioterapia ou outros medicamentos, incluindo terapia direcionada e imunoterapia. Para muitos pacientes, seu oncologista atua como seu médico de cuidados primários durante o tratamento do câncer. Muitas vezes, é o médico que coordena os cuidados e o tratamento fornecidos por outros médicos e especialistas. Esses médicos também gerenciam os sintomas do câncer e os efeitos colaterais causados ​​pelos tratamentos, ao lado do especialista em cuidados paleativos. Nos casos de câncer incurável, o médico oncologista encontra, também em conjunto com a equipe, cuidados paliativos para o paciente. Em suma, ele conduzirá o processo do paciente diagnosticado com câncer.

Nossos oncologistas, participam dessa condução, além dos aspectos unicamente envolvidos com a doença. Eles cuidam do paciente respeitando toda complexidade dos efeitos que o câncer pode causar. Eles sabem que o câncer pode sim, ser assustador, mas ele pode levar a pessoa a uma nova percepção da vida. Ele pode trazer a vontade de viver, a coragem e o amor próprio, que muitas pessoas deixam esquecidos no decorrer dos anos. Oferecemos um trabalho humano, diferenciado e individual, pois nós acreditamos que o sucesso do processo vai  além do tratamento para a doença, ele está na proposta de que a partir do câncer, o paciente possa ver com outros olhos as coisas maravilhosas que existem na vida. 

Nossos Especialistas

Pediatra

Lorem ipsum dolor sit amet, sed dicunt oporteat cuum Tuo iomnis persequeris neglegentur.

Pediatra

Lorem ipsum dolor sit amet, sed dicunt oporteat cuum Tuo iomnis persequeris neglegentur.

Ortopedista

Lorem ipsum dolor sit amet, sed dicunt oporteat cuum Tuo iomnis persequeris neglegentur.

Um diagnóstico de câncer pode ser só o início.

O início de uma vida sem amarras, o início de uma vida linda, e acima de tudo, o início de uma vida feliz ao lado de quem se ama.
Fale Conosco
Enviar via WhatsApp
Rolar para cima