Psico-Oncologista

psicologo atendendo pacientes

Sobre Nossa Psico-Oncologia

A psico-oncologia está preocupada com os aspectos psicológicos, sociais, comportamentais e éticos do câncer. Essa subespecialidade aborda as duas principais dimensões psicológicas da doença: as respostas psicológicas dos pacientes ao câncer em todas as fases da doença e a de suas famílias e cuidadores; e os fatores psicológicos, comportamentais e sociais que podem influenciar o processo da doença.

Essa é uma área de especialização que atua com pacientes que têm câncer e seus familiares.

O objetivo é que as pessoas que estão passando por esse processo, tenham um espaço seguro, para que sejam devidamente avaliadas, acolhidas e tratadas quando existe alguma dificuldade no enfrentamento da doença.

Muitas vezes o paciente e a família precisam de suporte para aprender a lidar com as modificações que o câncer causa em sua estrutura familiar, laboral, econômica, social, espiritual, física e psicológica. Essa especialidade é uma interface entre a psicologia e a oncologia com abrangência multidisciplinar, e auxilia em todo esse processo de transição. 

A psico-oncologia também tem como finalidade o desenvolvimento de pesquisa para conhecer mais a respeito da maneira com que cada pessoa lida com o problema, assim como o desenvolvimento de processos para que essa pessoa reencontre o equilíbrio com qualidade de vida diante de todas as fases de um tratamento, inclusive, no pré-diagnóstico, (quando a pessoa ainda não sabe o que tem) e claro, durante o tratamento, diagnóstico, pré e pós operatório, internação e também no momento em que  a pessoa termina o tratamento e volta a vida no trabalho, na família, ou quando envolve cuidados paliativos, quando a pessoa precisa ser acompanhada até o final da vida.

Nossos Pediatras

Pediatra

Lorem ipsum dolor sit amet, sed dicunt oporteat cuum Tuo iomnis persequeris neglegentur.

Pediatra

Lorem ipsum dolor sit amet, sed dicunt oporteat cuum Tuo iomnis persequeris neglegentur.

Ortopedista

Lorem ipsum dolor sit amet, sed dicunt oporteat cuum Tuo iomnis persequeris neglegentur.

Um diagnóstico de câncer pode ser só o início.

O início de uma vida sem amarras, o início de uma vida linda, e acima de tudo, o início de uma vida feliz ao lado de quem se ama.
Fale Conosco
Enviar via WhatsApp
Rolar para cima